Experiencie o café em cada sentido

Partilhe este conteúdo

Uma chávena de café oferece várias sensações distintas que são apenas detetadas pelos sentidos. Cada um dos sentidos – visão, audição, tato, olfato e paladar – possui características e particularidades próprias, que vão participar ativamente na perceção final desta bebida. Saiba como apreciar uma chávena de café através dos 5 sentidos.

 Visão

É um dos sentidos mais importantes dentro da análise sensorial, pois através dela é possível observar quando estamos perante um café perfeito. O creme do espresso é aveludado duradouro e as bolhas devem ser muito pequenas formando um creme consistente e delicado.particularidades

Audição

Todo o som da preparação do seu espresso ajuda-o a envolver-se com ele, desde a moagem dos grãos de café até ao processo de extração.

Olfato

A essência de cada espresso resulta da origem dos seus grãos. Pode sentir a história de cada grão ao cheirar e identificar as suas principais características, podendo ser elas mais suaves, cítricas ou mesmo torradas. Cheire e descubra as fragrâncias e, em seguida, mexa delicadamente o seu café e cheire novamente. Inspire profundamente durante alguns segundos para que os aromas atinjam a sua cavidade nasal. O cheiro e o sabor estão estreitamente ligados entre si, pelo que o seu primeiro entendimento geral das sensações de cheiro ajudam-no a decidir o quão agradável é o café.

Paladar

O verdadeiro sabor de um café pode durar até 15 minutos. Saboreie o equilíbrio perfeito entre o doce e a acidez natural do café.

Tato

O espresso perfeito proporciona um contacto muito suave, graças ao creme macio e aveludado.

Experiencie os 5 sentidos com a EVERYDAY COFFEE® onde em todo o processo de criação há o propósito, devidamente conseguido, de criar blends aromáticos, com sabor distinto, bem equilibrados, complexos e únicos, recorrendo apenas a cafés finos da espécie Arábica. Cada um dos blends é composto por três cafés de diferentes origens, de qualidade superior e com características sensoriais próprias e distintas. O resultado é um café mais doce, com menos cafeína, mais sabor e mais aroma.

Sem categoria

Experiencie o café em cada sentido

Uma chávena de café oferece várias sensações distintas que são apenas detetadas pelos sentidos. Cada um dos sentidos – visão, audição, tato, olfato e paladar –